FAQ

COM QUE TIPO DE CARTÃO POSSO PAGAR?

PODE PAGAR COM CARTÃO DE CRÉDITO (MASTERCARD, VISA E AMERICAN EXPRESS) E
CARTÃO DE DÉBITO MAS ESSE APLICA-SE SOMENTE AO PAGAMENTO DO ALUGUER.

POSSO IR BUSCAR O VEÍCULO FORA DO HORÁRIO DA ESTAÇÃO?

DEPENDE DA ESTAÇÃO E DA DISPONIBILIDADE E NORMALMENTE É APLICADA UMA TAXA
EXTRA.

QUE DOCUMENTOS TENHO QUE APRESENTAR PARA LEVANTAR A VIATURA?
  • PASSAPORTE OU CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO (BI OU CC) EM VIGOR;
  • CARTA DE CONDUÇÃO (VÁLIDA);
  • CARTÃO DE CRÉDITO EM NOME DO CONDUTOR PRINCIPAL;
  • VOUCHER DE RESERVA (SE APLICÁVEL).
POSSO ALUGAR UM SUPORTE PARA O TEJADILHO DO CARRO (EX: TRANSPORTAR BICICLETAS)?

SIM, MAS DEPENDE DO MODELO DO CARRO, NEM TODOS SUPORTAM E É APLICADA UMA
TAXA DIÁRIA EXTRA. SUJEITO A DISPONIBILIDADE DO EXTRA.

EXISTE ALGUMA FORMA DE ELIMINAR A FRANQUIA?

DE MOMENTO NÃO É POSSÍVEL ELIMINAR A FRANQUIA (OU SEJA FRANQUIA ZERO)
CONTUDO PODE REDUZIR O VALOR DESSA CONTRATANDO OS SEGUROS CDW+TP, SUPER-
CDW E CPJ. A FRANQUIA MÍNIMA À DATA É DE €56,50.

QUAL O VALOR DA FRANQUIA?

O VALOR DA FRANQUIA DEPENDO DO GRUPO DE VEÍCULO ALUGADO.
RETENÇÃO MÍNIMA (**) DESDE €845,00 (CONFORME GRUPO RESERVADO)
MONTANTE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE (*) DESDE €845,00 (CONFORME GRUPO
RESERVADO)
(**) É O VALOR BLOQUEADO NO CARTÃO DO CLIENTE NO INÍCIO DO ALUGUER
(*) É O MONTANTE MÁXIMO COBRADO NO CASO DE SE REGISTAREM DANOS NO VEÍCULO,
EXCETUANDO-SE CASOS DE NEGLIGÊNCIA.

Veja os nossos termos & condições

O QUE É UMA FRANQUIA E COMO FUNCIONA?

UMA FRANQUIA É O VALOR MÁXIMO (*), QUE TERIA QUE PAGAR EM CASO DE DANOS AO
VEÍCULO.
AO ASSINAR O CONTRATO DE ALUGUER É BLOQUEADA A TOTALIDADE OU PARTE DA
FRANQUIA (**) NO CARTÃO DE CRÉDITO. SE DEVOLVER O VEÍCULO SEM DANOS, O
MONTANTE RETIDO É DESBLOQUEADO. EM CASO DE DEVOLVER O VEÍCULO COM DANOS,
COBRAREMOS O VALOR DO ESTRAGO, EM FUNÇÃO DO CUSTO, PODENDO CHEGAR ATÉ O
MÁXIMO DA FRANQUIA (EXCETO EM CASOS DE NEGLIGÊNCIA).
(**) RETENÇÃO MÍNIMA A PARTIR DE €845,00 (CONFORME GRUPO RESERVADO)
(*) MONTANTE DA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE A PARTIR DE €845,00 (CONFORME
GRUPO RESERVADO)
NOTA: EM CASO DE PAGAR EM NUMERÁRIO A FRANQUIA E, SE DEVOLVER O VEÍCULO SEM
DANOS, DEVOLVER-LHE- EMOS O VALOR COBRADO.

PODEM RETER A MINHA CAUÇÃO COM UM CARTÃO DE DÉBITO?

NÃO. DE MOMENTO NÃO É POSSÍVEL RETER A FRANQUIA NUM CARTÃO DE DÉBITO.

O QUE DEVO FAZER SE JÁ TENHO UM SEGURO/COBERTURA DE OUTRA COMPANHIA?

SE POSSUIR UM SEGURO/COBERTURA COM OUTRA COMPANHIA É IMPORTANTE TER EM
CONTA QUE ESTA COBERTURA NÃO É DIRETAMENTE COM A WAYZOR. COMO TAL, DEVRÁ
SERMPRE DEPOSITAR O VALOR DA FRANQUIA OU CONTRATAR A NOSSA COBERTURA
ADICIONAL.


NESTES CASOS, SE O VEÍCULO SOFRER ALGUM DANO DURANTE O ALUGUER E SE TIVER
DEPOSITADO A FRANQUIA, TERÁ QUE PAGAR O VALOR DOS DANOS À WAYZOR E RECLAMAR
À SUA COMPANHIA DE SEGUROS A DEVOLUÇÃO DOS MONTANTES PAGOS.

COMO POSSO SABER QUE COMBUSTÍVEL CONSOME O VEÍCULO QUE ALUGUEI?

NA ADENDA DE CHECK-OUT DO VEÍCULO PODERÁ ENCONTRAR O TIPO DE COMBUSTÍVEL
QUE O VEÍCULO CONSOME. SE NÃO O ENCONTRAR, NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL
PODERÃO AJUDÁ-LO A IDENTIFICAR O COMBUSTÍVEL. SE PREFERIR PODERÁ CONTATAR OS
NOSSOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA EM VIAGEM.


CASO SE ENGANE NO COMBUSTÍVEL QUE COLOCOU NA VIATURA, NÃO ARRANQUE E
CONTACTE IMEDIATAMENTE O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA EM VIAGEM. ATENÇÃO
QUE ESSE É CONSIDERADO UM ACTO NEGLIGENCIOSO E ANULA QUALQUER TIPO DE
COBERTURA QUE TENHA ADQUIRIDO.

COMO É CALCULADO O PREÇO DO DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL?

O CÁLCULO DEPENDERÁ DE VÁRIOS FATORES: O PREÇO DE MERCADO DO COMBUSTÍVEL, DO
MODELO DE VEÍCULO ENTREGUE, DA CAPACIDADE DO DEPÓSITO E DO TIPO DE
COMBUSTÍVEL RECOMENDADO PELO FABRICANTE DO VEÍCULO.
SOB O COMBUSTÍVEL EM FALTA APLICA-SE UMA TAXA DE SERVIÇOS DE REENCHIMENTO DE
€15,00. VALOR FINAL = COMBUSTÍVEL EM FALTA + €15,00 DE TAXA.

QUAL É O VALOR DA COBERTURA ADICIONAL?

O VALOR DA COBERTURA ADICIONAL DEPENDE DO GRUPO RESERVADO. PARA MAIS
INFORMAÇÕES CONSULTE A NOSSA TABELA DE COBERTURAS ADICIONAIS.

TENHO QUE APRESENTAR O COMPROVATIVO DE RESERVA AO IR BUSCAR O VEÍCULO?

SIM SERÁ SEMPRE MELHOR APRESENTAR O COMPROVATIVO DE RESERVA OU O VOUCHER
SE TIVER SIDO EMITIDO.

POSSO CONTRATAR UM CONDUTOR ADICIONAL?

SIM, PODE CONTRATAR CONDUTORES ADICIONAIS CONTUDO APLICA-SE UMA TAXA (ÚNICA)
DE €25,00 POR CONDUTOR. ESSA OPÇÃO PODE SER FORMALIZADA TANTO NO ATO DA
RESERVA COMO NA ESTAÇÃO DE SAÍDA.
É NECESSÁRIO QUE TODOS OS CONDUTORES APRESENTEM DOCUMENTAÇÃO VÁLIDA.

COMO DEVO PROCEDER SE TIVER UMA AVARIA/PROBLEMA COM A VIATURA?

DEVE DE IMEDIATO CONTATAR OS NOSSOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA EM VIAGEM CUJO O
NÚMERO ESTÁ NO CONTRATO DE ALUGUER E PODE TAMBÉM UTILIZAR O QRCODE QUE SE
ENCONTRA NO VERSO DO PORTA-CHAVES COM A CHAVE DA VIATURA.

COMO DEVO PROCEDER EM CASO DE SINISTRO?

MANTENHA-SE CALMO E DEVE DE IMEDIATO CHAMAR AS AUTORIDADES E PREENCHER A
DECLARAÇÃO AMIGÁVEL DE ACIDENTE AUTOMÓVEL (DAAA). DEVE REPORTAR O MESMO À
WAYZOR E ENTREGAR NA ESTAÇÃO TODA A DOCUMENTAÇÃO RELACIONADA COM O
SINISTRO (DAAA E AUTO DE OCORRÊNCIA).

POSSO ESCOLHER O MODELO DE CARRO OU TER A CONFIRMAÇÃO DO VEÍCULO QUE PRETENDO?

A WAYZOR SÓ CONFIRMA A CATEGORIA DE VEÍCULO E NÃO O MODELO. O MODELO DO
VEÍCULO DE CADA GRUPO SERVE APENAS COMO REFERÊNCIA.

EXISTE ALGUM LIMITE DE QUILÓMETROS NOS ALUGUERES?

DE MOMENTO TODAS AS NOSSAS TARIFAS SÃO COM QUILÓMETROS ILIMITADOS.

O QUE ME SERÁ COBRADO EM CASO DE DANOS?

SE OCORRER UM NOVO DANO, DA SUA RESPONSABILIDADE, DURANTE O ALUGUER, SER-
LHE-Á DEBITADO O MONTANTE CORRESPONDENTE À SUA REPARAÇÃO ATÉ AO VALOR
MÁXIMO DA FRANQUIA. ATOS DE NEGLIGÊNCIA INVALIDAM QUALQUER COBERTURA
ADQUIRIDA FICANDO O CLIENTE RESPONSÁVEL PELOS DANOS ATÉ AO VALOR TOTAL DA
VIATURA.

POSSO ESTENDER A DURAÇÃO DO ALUGUER?

É POSSÍVEL ESTENDER A DURAÇÃO DO ALUGUER AQUANDO DO LEVANTAMENTO OU
DURANTE O PRÓPRIO ALUGUER. DEVE CONTATAR OU DIRIGIR-SE À ESTAÇÃO DE ALUGUER
MAIS PRÓXIMA. A EXTENSÃO ESTÁ SUJEITA À DISPONIBILIDADE DA VIATURA E PAGAMENTO
ADICIONAL.

MULTAS DE ESTACIONAMENTO E VIOLAÇÕES DO CÓDIGO DA ESTRADA, COMO SE PROCESSAM?

MULTAS DE ESTACIONAMENTO E QUALQUER VIOLAÇÃO DO CÓDIGO DA ESTRADA SÃO DA
RESPONSABILIDADE DO ALUGADOR (CONDUTOR VINCULADO NO CONTRATO DE ALUGUER),
QUE AS DEVE LIQUIDAR ANTES DE DEVOLVER A VIATURA. MULTAS RECEBIDAS PELA
WAYZOR APÓS O TÉRMINO DO ALUGUER O TITULAR DO CONTRATO É IDENTIFICADO
JUNTOS DAS ENTIDADES COMPETENTES.

OBJETOS PERDIDOS, COMO RECUPERAR?

SE NECESSITAR DE CONTATAR A WAYZOR RELATIVAMENTE A OBJETOS DEIXADOS DENTRO
DAS NOSSAS VIATURAS ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO BACK-OFFICE. CONTUDO A
WAYZOR NÃO SE RESPONSABILIZA POR OBJETOS DEIXADOS NO VEÍCULO AQUANDO DO
FINAL DO ALUGUER.

É NECESSÁRIO VERIFICAR AS CONDIÇÕES DO VEÍCULO ANTES DE SAIR DO PARQUE DA ESTAÇÃO?

SIM, NO MOMENTO DA ENTREGA SERÁ FEITA UMA VISTORIA MINUCIOSA AO VEÍCULO, PELO
CONDUTOR JUNTAMENTE COM UM FUNCIONÁRIO DA WAYZOR, DE MODO A ATUALIZAR OS
DADOS CONSTANTES NO CONTRATO DE ALUGUER RELATIVAMENTE AO ESTADO DO
VEÍCULO.

SE ME ESQUECI DE ALGUM DOS DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO, POSSO ALUGAR MESMO ASSIM O CARRO?

NÃO, LAMENTAVELMENTE, NESSA SITUAÇÃO NÃO PODERÁ LEVANTAR O CARRO.